O que é “full service”?
31 de agosto de 2017
O que é “full service”?
31 de agosto de 2017

Entenda por que é importante fazer gerenciamento de redes sociais

A forma de relacionamento entre as pessoas evoluiu e uma das maiores mudanças foi a redução da distância entre quem passa e quem recebe a informação. A comunicação que era feita pensada em uma massa; hoje, está diante de um público cada vez mais heterogêneo, já não é mais possível separar indivíduo e massa.

Outra grande transformação trazida pela internet é o fato que as opiniões deixaram de ser divulgadas apenas pelos grandes meios de comunicação. E, nos dias de hoje, o consumidor está usando cada vez mais plataformas como Facebook, Twitter, Instagram, Blogs, para expor as suas próprias opiniões, sejam elas positivas ou não.

E é exatamente por essa força que a realidade on-line possui que se torna necessário a atenção das empresas, pois essas plataformas se tornaram uma forte ferramenta na construção do relacionamento entre marcas e seus clientes. Sendo possível, também, conhecer hábitos dos consumidores, estabelecer vínculos que levam a fidelização e até mesmo solucionar insatisfações, uma vez que, as redes sociais vêm atuando como amplificadoras das vozes dos consumidores e a “viralização” de uma opinião negativa pode facilmente acontecer.
 

E justamente pensando no sucesso da vida on-line do seu negócio, apresentamos algumas dicas, que podem ser o diferencial que você precisa:

• Responder rapidamente as mensagens recebidas é fundamental. É a forma de mostrar ao consumidor que você está sempre à sua disposição.

• Interagir nos comentários é uma ótima maneira de aproximar marca e cliente, mesmo que seja apenas com um “emoji”, mas dialogar com o público é necessário.

• Seja simpático. O risco de insatisfação e de uma resposta mal-educada da sua empresa cair na rede é alto.

• É importante adequar a linguagem do seu negócio com a forma que o seu público alvo se comunica, um choque de linguagens gera desconforto e uma possível falha na interpretação.

• Crie conteúdo com periodicidade, nada exagerado, claro. Mas esteja sempre presente na internet, não deixe que sua marca perca visibilidade diante das outras.

• Fique ligado no que o público da sua empresa está se interessando, um novo “meme” que surgiu, um acontecimento que todos estão comentando. Observe e pegue isso como oportunidades.